domingo, 5 de agosto de 2012

O Enigma dos Vikings - Romilda Raeder

O Enigma dos Vikings - Romilda Raeder

Vou começar falando de leitura, juntamente com história.

O legal é que eu passo os intervalos todos na biblioteca da escola e ainda nem tenho tanto conhecimento em relação á alguns autores bons.


Há algum tempo, eu estava lendo um livro que se chamava "Enigma dos Vikings" de Romilda Raeder. É infanto-juvenil, mas conta uma história muito boa.


Ele conta a História de um garoto, que como seu tio, tinha uma paixão pela cultura Viking.

Seu tio, junto com um historiador, construíram um navio, para descobrir o trajeto que o Viking Leif Eriksson, - filho do Vermelho, O Grande - fez até chegar a América.Assim que a noite chegava, o garoto ficava acordado, olhando para o nada. Começou a ouvir vozes, e o próprio navio começou a 'conversar' com ele.Seu nome era Odin e estava ali, conversando apenas com o garoto, e mais ninguém, por um motivo que ele logo descobrira.Quando o navio já estava em alto mar, ocorreu uma tempestade muito forte, e alguns tripulantes haviam sumido.Assim que o garoto acordou, ele estava em meio de uma ilha desconhecida, mas achava que os outros tripulantes, seu tio, e o historiador, estavam por ali também. (A ilha seria um local de habitação Viking, mais ou menos no ano de 960, segundo meus cálculos)Após um bom tempo caminhando, se deparou com homens muito grandes, fortes, e uma pequena vila.Passaram-se dias na ilha e o garoto encontrou 3 Valquírias, e Odin - o navio - avia lhe avisado disso.
Cada uma delas lhes deu um conselho e uma ordem, para cada momento que ele passaria naquela Ilha, até encontrar os outros tripulantes.
Junto com o anão, seguiram viajem até saber notícias de que seu tio seria visto preso como escravo.
Logo teve de ter uma ideia para soltá-los, sair dessa ilha e voltar no tempo.
Quase foi morto, se perdeu diversas vezes, teve contato com Vermelho, O Grande, que salvou a sua vida uma vez, e com um gigante que os levou até o local onde seu tio e os outros estavam.
Com esforço e ajuda o garoto conseguiu tirá-los de lá, mas lembrou-se do aviso de uma das Valquírias, que falava que assim que a terra estremecesse já estava na hora deles irem embora de lá. Com isso ele deveria acordar Thor, porque apenas ele sabia como manda-los para seu mundo.
Vai e vem e eles acordam jogados no navio, que seria a manhã seguinte da tempestade.
Seu tio e o historiador não lembram de nada que foi passado por eles, apenas do trajeto que estavam fazendo.
Odin, o navio, não 'falava' mais com o garoto, pois a sua missão teria encerrado.


Eu resumi o livro de uma forma muito simples, sem detalhes.
É mais ou menos por aí.

História + Leitura :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário